Pudim de Claras


Esta é uma boa e deliciosa maneira de aproveitar as claras. A receita do pudim vinha na revista segredos de cozinha. O molho, improvisei e ficou delicioso!

Ingredientes:
8 claras
320 g de açúcar
manteiga, raspa de limão,molho de morangos q.b

Preparação:
Unte uma foram redonda de buraco com manteiga. Ligue o forno a 170ºC.
Bata as claras em meio castelo e vá juntando o açúcar, aos poucos, batendo sempre, até ficar bem firme. Aromatize com raspa de limão.
Transfira a mistura para a forma com a ajuda de uma colher, e leve a meio do forno em banho maria, durante 20 minutos.
Desenforme frio, regue com molho de morango e reserve no frigorífico até à hora de servir.

Molho de morango:

200 g de morangos
100 g de açúcar
100 ml de agua
1 pau de canela

Lave e corte os morangos. Coloque-os numa caçarola com o açúcar a agua e o pau de canela. Leve ao lume brando até os morangos ficarem disfeitos. ( se necessário coloque mais um pouco de agua )
Passe a varinha mágica e regue o pudim com este molho.
Enfeite com morangos laminados.

Comentários

risonha disse…
é o chamado molotof.
faço-o em variadíssimas versões: com chocolate, com café, com laranja.
assim com molho de morangos nunca fiz, fiquei com vontade de experimentar.
Eu adoro este pudim.
Beijinhos
SoraiaSilva disse…
Que molotof maravilhoso!!!
Já fiz com caramelo, creme de ovos e chocolate.. Com molho de morango NUNCA! Mas deve ser delicioso!
Beijinhos*
Unknown disse…
Que lindooo
tenho um monted e claras aqui vou fazer!!
rsrsrsrs
seja bem vinda ao comidinhas e coisinhas e eu ja estou lhe seguindo tbm!!
beijos mill