terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

"Paneleiros"

Esta receita já tem mais anos que eu, é uma receita que a minha avó fazia, inicialmente para os filhos e posteriormente para os netos.
São uns bolinhos realmente deliciosos e muito fáceis de preparar.
Quanto ao nome... bem...é o nome pelo qual eu sempre os conheci, o nome que a minha avó lhes dava...



Ingredientes:
3 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de leite
3 colheres de sopa de óleo
3 colheres de sopa de azeite
por cada ovo que colocar
farinha q.b
raspa de limão
óleo para fritar
açúcar e canela para polvilhar



Preparação:
Para esta quantidade eu usei 6 ovos e 18 colheres dos restantes ingredientes, a farinha tal como disse não tem uma medida certa, ou seja, é ir adicionando até a massa ficar fácil de moldar.
Formar "L's", fritar em bastante óleo e polvilhar com açúcar e canela.

10 comentários:

Anabela disse...

São optimo sim senhora,aqui conheço por fidalguinhos,parecido não?ahahahahaha

A Autora do blog disse...

Esses biscoitinhos são uma delicía.
Pena ser fritos!
Uma tia minha, também, costumava fazer.

http://asvezescozinheira.blogspot.com

Manuela L. disse...

São uma maravilha, eu tb conheço! e adoro!
bjs

Pratos da Bela disse...

Hummmm, acho que ceguei, com tanta coisa boa,,,
Não tendes vergonha de mostrar este pecados divinais? ;D
Tem tudo muito bom aspecto
Jinhos fofos

Luísa Alexandra disse...

Não conhecia esta receita, e olha que tem muito bom aspecto!
Mas realmente podias baptizá-los com um nome mais apetitoso!!!!!

Trainee de Cozinheira disse...

Eu não conhecia mas me parecem gostosos!!
bjs

Maura

Sónia Alexandra disse...

Uma delicia. Beijinhos

Sónia Meirinho disse...

lol!! gostei do nome e nao conhecia!! devem ser bons!! beijos

isabel disse...

Que deliciosos bolinhos Sónia! Dá vontade de tirar da foto e saborear!
beijinho. :)

Rico disse...

Pensei que paneleiros era uma outra coisa, sendo assim ja posso dizer ue gosto de paneleiros lol. Muito bom mesmo.

Rico-Receitas Testadas e Experimentadas

Print

Print

AddThis

Bookmark and Share