sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Lombinhos de Porco Preto com Amêijoas em molho de Coentros


Ingredientes:
12lombinhos de porco preto
1kg de amêijoas
1 dl de azeite
3 dentes de alho
100 g de coentros frescos
massa de pimentão
vinhos branco
sal

Preparação:
Corte os lombos em bife e tempere-os com massa de pimentão. Frite-os em azeite e reserve.
Num tacho coloque um pouco de azeite, deixe aquecer bem adicione os dentes de alho esmagados e deixe fritar um pouco. Adicione as amêijoas, o vinho branco e os coentros picados. Tape e deixe-as abrir. Tempere com sal e pimenta a gosto. no prato coloque os lombinhos ao centro e distribua as amêijoas com o molho por cima.
Sirva acompanhado com batata frita às rodelas.

5 comentários:

Luísa Alexandra disse...

Que sugestão deliciosa para o fim-de-semana!
Gostei bastante.
Obrigado!!!

Sónia Alexandra disse...

Adorei esta sugestão...uma verdadeira tentação. Beijinhos doces

Eu disse...

Lombinhos.... de porco preto .... hum já me tou para aki a salivar lol
que bela sugestão =)
jinhos

Tati Campêlo disse...

Estou divulgando meu novo blog
www.gastronomiaefotografia.blogspot.com
Se puder da uma passada lá!

Atenciosamente
Tati

SUELY PERES disse...

Menina, esse prato me fez salivar, parece muito saboroso. beijinhos

Print

Print

AddThis

Bookmark and Share