Pão de Figo

Há muito que a minha mãe me andava a pedir para arranjar uma receita deste pão, pois ela tinha comido uma vez em Paris com o meu irmão e a minha cunhada. Procurei mas nunca encontrei nenhuma receita de pão de figo, fiz algumas alterações a uma receita de pão que tinha e o resultado foi este... " O melhor pão que eu alguma vez comi!..." (palavras da minha mãe)



Ingredientes:
Para pães de 600 gramas
1 copo de água (240 ml)
1 colher de sopa de margarina
1 ½ colher de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de canela em pó
3 copos de farinha de trigo especial (720 ml)
2 colheres de chá de fermento biológico seco
4 colheres de sopa de compota de figo (esperar pelo bip)

Modo de Preparação:
Retire a forma de assar de dentro da Máquina de Pão e adicione todos os ingredientes na ordem acima excepto a compota de figo. Recoloque a forma de assar na Máquina de Pão. Seleccione o tamanho do pão, a cor da côdea (casca) e o Ciclo Normal. Feche a tampa e pressione o botão Iniciar/Parar.
O bip da Máquina de Pão acciona-se aproximadamente 40 minutos depois de ligada. Depois de accionado o bip, abra a tampa, adicione a compota de figo e feche a tampa novamente. A Máquina de Pão continuará o processo de preparação do pão.

Comentários