sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Quiche de enchidos



Ingredientes:
1 base de massa quebrada ( de compra )
4 salsichas grandes
1 chouricito
100 g de bacon
100 g de fiambre
2 ovos
1 pacote de natas
sal e oregãos

Preparação:

Colocar a massa numa tarteira picar com um garfo e levar ao forno por 5 minutos.
Cortar os enchidos aos quadradinhos e as salsichas às rodelas.
Junte dois ovos e as natas, tempere com sal e oregão e mexa muito bem.
Junte à massa e leve ao forno durante 25 minutos.
Sirva com uma salada.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Empanadas Argentinas


Massa:
·500g de farinha de trigo;
·10g de fermento biológico;
·400ml de água mineral;
·1 pitada de sal;
·1 colher das de sopa de óleo

Preparação:
Numa superfície seca e limpa, espalhe a farinha de trigo deixando um buraco no centro para adicionar a água ,o fermento, o óleo e o sal, dissolva tudo e misture à massa até ficar bem firme, se necessário, acrescente mais água. Misture até a massa ficar bem lisa e macia. Corte pequenos pedaços de massa formando pequenos pães, cubra com filme plástico e deixe descansar por meia hora. Coloque a massa numa superfície enfarinhada e faça pequenas rodelas (como pequenas pizzas) bem finas. As empanadas são servidas como pastéis, ou seja, recheadas e fechadas como tal.

Recheio:

·200g de carne picada;
·3 ovos cozidos picados;
·8 azeitonas pretas sem caroço;
·1 colher das de sopa de açúcar;
·sal a gosto;
·1/2 colher das de chá de cominhos moídos.

Preparação:
Numa panela, cubra o fundo com o óleo. Coloque a carne, o sal, o açúcar e os cominhos mexendo até cozinhar. Adicione os ovos cozidos e picados e as azeitonas cortadas. Recheie a massa com a carne e feche-as como um pastel. Pincele margarina por cima e leve ao forno até dourar.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Mini Bolas de Berlim

Olá meus amigos leitores, já lá vai algum tempinho desde a última vez que postei alguma coisa. Não porque não tenho feito comer, mas sim porque o tempo não chega para tudo.
Hoje, trago-vos estas bolinhas de berlim que ficaram divinais.
A receita, tirei da teleculinária nº 1547.
Dá um pouco de trabalho, mas o resultado final é muito bom!



Ingredientes:
500 g de farinha
150 g de margarina amolecida
75 g de açúcar
3 ovos
12 g de fermento de padeiro
raspa de limão
1 pitada de sal
1 dl de água morna
açúcar em pó para polvilhar
farinha para polvilhar
óleo para fritar

Recheio:
150 g de açúcar
0,5 l de leite
6 gemas
3 colheres de sopa de farinha

Preparação massa:
Dissolva o fermento na água morna, junte-lhe 100 da farinha, misture bem, cubra com um pano e deixe levedar, em local quente, até duplicar o volume.
Deite o resto da farinha em cima da mesa, faça-lhe uma cavidade, junte o sal, a raspa do limão, o açúcar, a margarina amolecida, os ovos e a mistura do fermento e misture bem. Trabalhe bem a massa até se descolar da mesa e das mãos, faça uma bola e coloque-a dentro de uma tigela polvilhada com farinha. Cubra com um pano e deixe levedar até duplicar o volume.
Deite de novo a massa em cima da mesa polvilhada com farinha, mexa bem e molde um rolo. Corte em pequenas porções, molde-as em forma de bola e deixe levedar novamente até duplicarem o volume.
Leve ao lume em óleo abundante, deixe aquecer e frite as bolas em lume muito brando até ficarem bem douradinhas. Retire-as, deixe-as escorrer e arrefecer e depois faça-lhes um corte e recheie-as com o creme. Sirva polvilhadas com açúcar em pó.

Recheio:
Leve ao lume um tacho com o leite e a casca do limão, deixe ferver, retire do lume e deixe amornar. Numa tigela, bata as gemas com o açúcar até ficar uma mistura clara, adicione a farinha peneirada, mexa e junte depois o leite em fio, mexendo sempre. Passe pelo coador para um tacho e leve ao lume, mexendo sem parar, até ferver e engrossar. Retire do lume e deixe arrefecer.

Print

Print

AddThis

Bookmark and Share